A plataforma do WordPress, tem definido inicialmente como limite máximo de upload de ficheiros 10MB. No entanto, se você costuma utilizar muito este serviço, ou se por ventura carrega para o seu site ficheiros muito grandes frequentemente, este limite pode tornar-se demasiado baixo para as suas necessidades. Felizmente, há maneiras de ultrapassar este detalhe, tal como vamos explicar neste artigo. Opte por uma das seguintes vias (atenção, apenas uma delas) e aumente o limite de upload de ficheiros no WordPress.

 

Leia também:

 

Via functions.php

Há determinados templates que permitem a edição do ficheiro functions.php. Para alterar o limite de upload para o que desejar, basta copiar o seguinte código para o ficheiro e guardar as alterações:

@ini_set( 'upload_max_size' , '32M' );
@ini_set( 'post_max_size', '32M');
@ini_set( 'max_execution_time', '300' );

Note que o limite assim será de 32MB. Se desejar pode alterar o valor para o que mais lhe convier.

Via htaccess

Por outro lado, se o seu template não permitir editar o ficheiro functions.php, pode editar o seu ficheiro htaccess que está no diretório do seu site. Aceda a ele via FTP ou pela plataforma da empresa de hospedagem e cole lá o seguinte código:

php_value upload_max_filesize 32M
php_value post_max_size 32M
php_value max_execution_time 300
php_value max_input_time 300

Tal como no caso anterior, o limite está para 32MB. Se desejar pode subir ou baixar o seu valor para o que desejar.

Tenha atenção, que apenas deve optar por uma das duas maneiras apresentadas, nunca fazer as duas em simultâneo! Depois de completar os passos indicados, já não voltará a ter problemas ao carregar os seus ficheiros!

Até já!