Todos os webmasters e blogueiros fazem testes e experiências nos seu site para melhorar um pouco mais os seus projetos. No entanto, nem todas essas experiências correm bem, e há muitas pessoas que perdem meses ou anos de trabalho porque não souberam fazer os testes necessários nos locais indicados.

blog

Ter um blog paralelo ao original, com o mesmo template, e as mesmas características (incluindo artigos, comentários, etc) do blog principal é a maneira mais segura de melhorar o seu blog sem ter medo do que pode correr mal. É com blogs de testes que nós podemos soltar a nossa imaginação e criatividade mexer em códigos, instalar ou desinstalar plugins, fazer todo o tipo de bagunça que seria arriscado fazer no seu blog principal. Por outras palavras, um blog de testes dá segurança e estabilidade ao seu projeto, mantendo assim propício a inovação constante.

 
 
 

Porque utilizar um blog de testes?

Você já pensou em mudar o template do seu blog? Já pensou em alterar alguma coisa no código para melhorar funções do seu WordPress? Um bom blogueiro e webmaster utiliza um (ou vários) blog de teste para testar tudo isto antes de implementar no blog principal. Uma das melhores razões, para além de todas as indicadas, é que você poderá dispor de uma coisa que não possui se fizer tudo no blog principal – tempo para analisar a estabilidade das soluções dos seus testes.

Considere ler também:

 

Outra das vantagens de ter um blog de testes é que você pode, por exemplo, fazer as suas demonstrações para tutoriais que irá publicar. Assim poderá mexer em códigos sem se preocupar se as alterações que está a fazer apenas para mostrar aos seus leitores irão atacar a estabilidade do seu site.

monitor

Já agora, não podemos esquecer a célebre teoria que a experimentar é como se aprende melhor. Uma das inúmeras (mais uma vez…) vantagens de ter um blog de testes, é que poderá aprender (inclusive aprender com os seus erros, porque não tem que ter receio) com o que vai experimentando. Você até pode nem perceber muito de HTML, PHP, e essas linguagens esquisitas, no entanto, se começar a editar algumas coisas, rapidamente começará a ter traquejo com elas.

Leia também:

E você, já tem um blog de testes?

 

Pense seriamente em criar um blog de testes para conseguir ter mais estabilidade no seu blog. Assim poderá experimentar de tudo um pouco sem ter receio de fazer asneiras e estragar o que já fez até agora!