Depois de já termos ensinado aqui a criar um sistema de comentários personalizado para o seu blog, vamos hoje mostrar um dos sistemas de comentários mais utilizados no mundo, o Disqus. Este sistema de comentários é uma ótima alternativa ao que vem nos templates da maior parte dos blogs, sobretudo pela sua interação com as redes sociais.

disqus

Já aqui falamos também sobre várias redes sociais, sobretudo no Facebook e no Google+, e da sua importância para o mundo da internet. A verdade é que criar uma pequena comunidade como se cria com este sistema de comentários é uma grande vantagem para com a sua concorrência.

Para quem tem WordPress, o processo da instalação é muito simples! Basta instalar o plugin como outro qualquer e ativá-lo!

 disqus painel

Depois disso, basta criar uma conta do site do Disqus e configurar a conta no plugin, a partir do painel administrativo do WordPress.

 disqus comments

Apesar de ser um plugin, o seu efeito é muito bom e os resultados que traz ao seu blog são fantásticos. Criar uma comunidade pode vir a ser mais fácil se tiver um plugin como estes a funcionar em pleno!

Até já!