Foi confirmado pela Google e já houve quem experimentasse a nova funcionalidade de estatísticas em tempo real do Analytics, como os nossos colegas do [ Ferramentas Blog ], autores de um artigo sobre este novo recurso que nos ajudou neste nosso.

google analytics

Considere completar a sua leitura com os seguintes artigos:

A gigante Google está agora prestes a libertar para todos uma nova funcionalidade na sua ferramenta estatística Google Analytics, o chamado “Tempo Real”! Brevemente vai ser possível a todos os usuários ter uma visão em tempo real do que se passa no seu website! Os dados em tempo real eram, sem dúvida, o que faltava ao Google Analytics, que apesar de ser extremamente completo, apenas permitia visualizar os dados com precisão quando “fechava” o dia.

 

O que traz de novo este recurso?

Tal como o título deste artigo diz, este novo recurso permite a visualização de dados em tempo real, nomeadamente, quantos visitantes estão online e em que parte do seu site se encontram a navegar, a sua localização geográfica e qual a origem do tráfego online no momento.

Google analytics tempo real

O “Tempo Real (beta)” está, por agora (uma vez que ainda se encontra em fase de testes) no menu “Paineis” (ou “Dashboards” se tiver o Analytics em Inglês), contendo 4 submenus, correspondentes a “Visão Geral”, “Locais”, “Origens do tráfego” e “Conteúdo”.

painel analytics tempo real

Gostou desta novidade do Google Analytics?

Até já!