Colocar o seu site nos motores de busca e diretórios é muito importante, nomeadamente quando iniciamos os nossos projetos, de forma a garantir alguns backlinks de qualidade e começar a por o seu site “no mapa”. No entanto, indexar e registar o site inúmeras vezes nos diversos sítios em que o pode fazer é um trabalho realmente monótono e aborrecido.

lupa

 

Quando estava a ler no blog do amigo Paulo Faustino, da Escola Dinheiro, encontrei um artigo que nos ajuda a indexar o site automaticamente em 341 diretórios e motores de busca, de vários países, incluindo Portugal e Brasil.

 

 

Quais as vantagens de indexar o site?

Indexar o site nos motores de busca e diretórios, não lhe irá trazer milhões de visitas, pelo menos agora. Com isto quero dizer, que apesar de começar a aparecer nas pesquisas dos internautas, o seu site não irá conseguir aparecer nas posições cimeiras de alguns termos de pesquisa. Mas, colocar o seu site/blog é facilitar e adiantar o trabalho dos motores de busca em saber da existência dele, que o ajudarão a consolidar mais cedo determinadas posições para palavras chave estratégicas para si. É uma forma de começar a trabalhar os backlinks e o pagerank do seu site

 

A ferramenta

Os dois indexadores automáticos são os seguintes

 

Terá de fornecer o seu e-mail, uma vez que alguns processos de indexação requerem uma validação. No entanto não precisa de se preocupar que não será alvo de SPAM.

 

E você, já indexou o seu site?

 

Diga-nos métodos alternativos para indexar sites automaticamente!

 

Leia também os seguintes artigos: