Para criar uma marca tem que se levar ao pormenor toda a personalização e todos os aspetos em que se está inserido. A página de fãs na maior rede social do planeta também não é exceção. Ter muitos fãs no Facebook é uma das maneiras mais eficazes de dar a conhecer a sua marca a outros públicos aos quais você não consegue chegar. É, por isso mesmo, extremamente importante criar uma página de fãs no Facebook única e capaz de passar a imagem que você quer e de alcançar o maior número de pessoas possível.

 escola blog

Depois de termos explicado como criar uma página de fãs no Facebook e de como ter um domínio personalizado no Facebook, chegou a altura de explicar aos nossos leitores como criar um dos aspetos mais importantes de uma página de fãs no Facebook, a aba de boas vindas.

A aba de boas vindas deve, sobretudo, chamar os seus visitantes a tornarem-se fãs da sua página. Portanto, o seu trabalho deve incidir em criar uma página apelativa e eficiente na conversão das visitas.

Para criar a sua aba de boas vindas, vá à caixa de pesquisa do Facebook e procure pelo aplicativo Static HTML: iFrame tabs.

 pesquisa

Clique em Ir para a aplicação. Uma nova página semelhante à de baixo irá aparecer. Clique agora em Add Static Page HTML to a page e adicione a aplicação à página com que quer trabalhar.

 aplicação

Agora vá à sua página e clique em Editar informação. Agora escolha no menu do lado esquerdo Aplicações e escolha editar definições da Static HTML: iFrame tabs. Abrirá uma caixa em popup onde pode inserir o nome da aba que está a criar.

 definições aplicação

 Agora vá à sua página e escolha a nova aba que criou. Aparecerão dois campos para preencher. Um deles corresponde ao que os seus visitantes irão ver antes de se tornarem fãs. O outro campo corresponde ao que os seus visitantes irão ver depois de se tornarem fãs da sua página!

 página

Para personalizar a página pode fazê-lo em HTML, CSS ou JavaScript. Pode prever a qualquer momento a sua aba clicando em Preview.

Para definir como aba inicial a sua nova aba de boas vindas, vá de novo a Editar informação. Dirija-se agora a Gerir permissões e selecione como separador de destino predefinido a sua aba de Boas Vindas.

predefinido

Uma ótima alternativa é criar uma imagem e introduzi-la na aba. É uma forma simples e eficaz de angariar novos fãs! Veja aqui a nossa página de fãs no Facebook e torne-se fã!

Até já!