Depois de termos ensinado a personalizar o domínio no Facebook, vamos agora ensinar a criar uma página de fãs para o seu blog para que, em conjunto com ferramentas de Email Marketing como a Aweber, consiga ter uma comunidade em torno do seu blog que o ajude a crescer! Como já falamos diversas vezes no Escola Blog, divulgar o seu blog ou site é extremamente importante para ter sucesso no futuro. Ter seguidores, leitores assíduos e fãs é uma ótima estratégia de melhorar o seu estatuto na internet e de ter visitas diárias elevadas.

Facebook

Depois de ter criado o seu site, de ter comprado o seu template, de ter arranjado a sua empresa de hospedagem e de ter o seu site no ar, é essencial que invista agora na divulgação. Como sabe, se os seus leitores gostarem e divulgarem também eles, alcançará maior público, e terá, com um pouco de trabalho, ainda mais leitores no seu projeto.

Leia também:

Como criar uma página de fãs no Facebook?

Criar uma página de fãs é extremamente simples e rápido, tal como a maioria das coisas na internet. O mais difícil será mesmo, destacar-se da concorrência. No entanto, isso será um trabalho seu e dependerá da sua capacidade de trabalho e criatividade para chamar a atenção das pessoas para o seu site.

Para iniciar a sua página de fãs, vá ao site do Facebook.

 Facebook

Puxando a página até ao fundo, irá encontrar em letras mais pequenas o seguinte:

Criar página Facebook

Carregue em “Criar uma página” e uma nova irá aparecer na janela do seu browser.

 Facebook Marcas ou Produtos

Escolha uma página de “Marca ou Produto” e depois a categoria e o nome do seu site.

 Facebook categorias nome

Uma nova página irá aparecer. Complete a informação necessária (pode neste menu ligar a página a uma conta Facebook que já possua) e clique em “Regista-te agora!”.

 Facebook registar

E pronto, terá a sua página de fãs no Facebook criada. Agora dependerá de si personalizá-la! Deixamos-lhe um artigo do colega Luciano Larrossa, da Escola Freelancer, que fez uma compilação de algumas das melhores páginas de Facebook do mundo. Inspire-se!

Até Já!