Um Guest Post é uma prática cada vez mais utilizada para dar a conhecer o trabalho de alguém. Por exemplo, se desejar escrever um Guest Post para o Escola Blog, irá ver o seu artigo na primeira página do EscolaBlog.com com todas as vantagens que isso pode trazer. Se escrever um Guest Post para nós, terá exposto o seu trabalho para os milhares de visitantes que vêm ao nosso site e o seu artigo será enviado todos os assinantes da Newsletter do Escola Blog! Para além disso, com a nova plataforma de Guest Posts do Escola Blog agora você poderá receber dinheiro através de anúncios AdSense nos seus artigos!

Como pode ver, tem todas as vantagens em escrever um artigo para nós, e nós teremos todo o gosto em publicar artigos de qualidade de todos os blogueiros que o desejem fazer.

Como a prática de Guest Posting se desenvolve no Escola Blog

De forma a manter a qualidade dos artigos publicados no nosso blog, os Guest Posts são alvo de um rigoroso controlo de qualidade. Há diversos parâmetros que deve ter em atenção quando fizer um artigo de convidado para o Escola Blog:

  • O tema do seu artigo tem que estar obrigatoriamente relacionado com os temas abordados no Escola Blog
  • O artigo terá que ser escrito na língua Portuguesa
  • O artigo terá de ter, no mínimo, 600 palavras
  • A linguagem usada deve ser acessível e sem erros ortográficos
  • O artigo terá apenas direito a 5 links externos e nenhum deles poderá conter, nem que de forma omissa, ligações a programas de afiliados e onde apenas um poderá ter o atributo ‘rel=”dofollow”‘

Para iniciar o processo de envio do seu Guest Post, basta registar-se no formulário em baixo (caso já esteja registado no Escola Blog, basta fazer login) e na sua Dashboard escolher ‘novo artigo’. Assim que o seu artigo for submetido para revisão, a administração do Escola Blog vai avaliar o seu trabalho e, se for um artigo dentro dos parâmetros de qualidade exigidos ele será agendado para publicação. Caso contrário, o artigo será rejeitado ou entrará num processo iterativo entre a administração do blog e você para corrigir os problemas que o seu artigo possa ter.

Para receber dinheiro pelo seu Guest Post, apenas terá que fazer login no Escola Blog e uma vez na Dashboard ir a Painel->Publicidade Adsense e colocar os seus dados do seu ID Adsense e do anúncio, tal como mostra a figura (veja como aqui).

Escola Blog

Depois de introduzir os dados como na imagem, terá nos seus artigos publicados remunerações provenientes de 2 dos 3 anúncios publicitários que há no artigo. Estes anúncios estão posicionados imediatamente em cima e em baixo do conteúdo, ou seja, nas zonas mais rentáveis do blog!

Notas importantes

  • Todo e qualquer artigo que seja conteúdo publicitário e tenha como objetivo a conversão de um produto (promover e-book’s, programas de afiliados ou serviços) deverá ser um artigo pago. Veja na página Anuncie no Escola Blog como proceder.

A nossa preocupação com a transparência

Como no Escola Blog damos muita importância à transparência, há uma particularidade nos artigos de convidado que tem que estar sempre presente. De forma a que os nossos leitores percebam que o artigo não é escrito por nenhum membro do Escola Blog e sim de um Guest Poster, o artigo terá sempre presente no seu conteúdo (próximo do fim do artigo) o seguinte aviso:

 

Fazer Login Fazer novo registo