Os plugins são a forma de ampliar as funcionalidades do seu WordPress mais comodamente, bastando para isso fazer o upload do ficheiro do plugin ou pesquisá-lo diretamente na base de dados do WordPress. No entanto, a lista de 13 plugins populares no CodeCanyon irá mostrar-lhe os melhores plugins premium que mais pessoas procuram neste site.

Apesar de serem plugins pagos, o seu preço é extremamente baixo (entre 2$ até pouco mais de 20$) e a sua qualidade é imensa. Se procura um plugin específico para uma certa tarefa, é no CodeCanyon que o deve procurar. Tal como já fizemos anteriormente, na lista de 10 temas premium para WordPress, fizemos agora uma seleção de plugins que você deverá gostar:

 

1. UberMenu

O UberMenu é um plugin extremamente útil e, por isso mesmo, encontra-se em primeiro lugar no top de vendas do CodeCanyon. A sua função é criar um menu totalmente personalizável. Este plugin permite o usuário mudar as transições do menu, a orienteção, as cores, entre muitas outras coisas. Pode inclusive criar uma aba no menu que quando tem o rato sobreposto lhe mostrará um mapa do Google com a localização da sua empresa, um formulário de contacto ou até ambas as coisas em conjunto!

Visite a página do plugin clicando aqui!

 

2. RoyalSlider

O RoyalSlider é aquele plugin que você procura quando quer introduzir no seu site um slideshow. Para além de ser extremamente fácil de usar e esteticamente impecável, é um plugin bastante poderoso e com uma grande facilidade de personalização. Para quem não percebe muito de HTML, pode sempre usar o editor WYSIWIG, que certamente ajudará para muitos dos nossos leitores.

Visite a página do plugin clicando aqui!

 

3. Foobar

O plugin Foobar adiciona às suas páginas WordPress uma espécie de barra de notificação que poderá servir para dar maior atenção a um determinado artigo ou produto que está a vender. Já vários blogueiros afirmaram que este tipo de barras aumenta bastante as conversões quer de programas de afiliados, quer de venda de produtos. Experimente a Foobar e aumente os seus lucros!

Visite a página do plugin clicando aqui!

 

4. Facebook Likebox Slider

Este é daqueles plugins essenciais para quem quer vingar nas redes sociais. Apesar de o nome ser Facebook Likebox Slider, este plugin não trabalha apenas com a gigante de Mark Zuckerberg, mas também com o Twitter, Google+ e outros. As iterações entre o seu site e as redes sociais prometem aumentar bastante com o uso deste plugin que permite que tenha sempre à mão as últimas novidades do seu site nelas.

Visite a página do plugin clicando aqui!

5. Lightbox Evolution

O Lightbox Evolution é um plugin extraordinário para mostrar imagens, conteúdos HTML, mapas ou até mesmo vídeos. Quando um visitante clica num destes conteúdos, este aparece no centro do seu ecrã em primeiro plano com uma animação que demonstra a verdadeira qualidade desta ferramenta para o WordPress. É fenomenal para qualquer tipo de blog e será uma melhoria muito bem vinda por qualquer um dos seus visitantes!

Visite a página do plugin clicando aqui!

6. Easy Custom Content Types

Para quem acha que criar Custom Post Types no WordPress é complicado, este é o plugin que facilitará a sua vida! Com o Easy Content Types pode criar Custom Post Types em apenas alguns segundos e passar a usufruir desta mais valia do WordPress que muitas pessoas vêm como acessível apenas a utilizadores mais avançados. Esteja um passo à frente da concorrência e crie os seus próprios Post Types!

Visite a página do plugin clicando aqui!

7. SocialBox

O SocialBox é um excelente plugin para angariar seguidores para o seu blog nas redes sociais. Esta ferramenta cria uma caixa onde resume o seu estado nas redes sociais com o número de subscritores que já tem e com um botão de subscrição para cada uma das redes sociais. É um plugin essencial para a divulgação do seu blog.

Visite a página do plugin clicando aqui!

8. Social Network Tabs

Este plugin, tal como o Facebook Likebox Slider cria um sistema de abas laterais que ajudam os seus visitantes a interagirem nas redes sociais. É mais um plugin fantástico que o ajudará a marcar posição no Facebook, Twitter, Google+ e companhia. Esta ferramenta conta com 17 redes sociais e 49 opções de feed.

Visite a página do plugin clicando aqui!

9. Security Ninja

Para quem preza a segurança do seu site, é muito importante ter um plugin que trate do seu blog WordPress. O Security Ninja destaca-se dos demais por ser bastante completo e por não se limitar a defender o seu blog. Para além da defesa do seu projeto, o Security Ninja procura vulnerabilidades no seu blog, toma medidas preventivas contra ataques e tem um mecanismo que permite pequenos arranjos para manter o seu blog online caso tenha sido atacado.

Visite a página do plugin clicando aqui!

10. Premium Pricing Tables

Para quem quer oferecer algum serviço no seu site ou blog, é obrigatório ter um plugin destes. Com esta ferramenta você pode facilmente construir uma tabela de preços de grande qualidade para os diferentes serviços que oferece. Com o Premium Pricing Tables, que oferece excelente versatilidade e é bastante fácil de usar, você pode aumentar as vendas de serviços no seu blog facilmente!

Visite a página do plugin clicando aqui!

11. PrivateContent

Com o PrivateContent você poderá oferecer conteúdo exclusivo aos membros da comunidade do seu blog! Este plugin cria uma área restrita a determinados membros e que será apenas visível se os seus visitantes fizerem login no seu blog. Se você adota esta estratégia, este plugin pode dar-lhe imenso jeito!

Visite a página do plugin clicando aqui!

12. Sugar FAQ’s

Tal como o próprio nome indica, este é um plugin com uma funcionalidade muito específica, a criação de FAQ’s para o seu blog. É extremamente intuitivo e simples de usar, cada pergunta e resposta estão compiladas como se fossem um artigo normal do WordPress, mas num separador próprio para as FAQ’s. Para além disso, este plugin destaca-se por ser criado para funcionar unicamente em CSS3, o que significa que não tornará mas lentas as páginas onde o tem ativo.

Visite a página do plugin clicando aqui!

13. Website Sponsorship

Para quem quer ter um site rentável este é um dos melhores plugins que podia encontrar. Com o Website Sponsorship, você pode administrar os anúncios do seu blog livremente e permite que os espaços sejam alugados automaticamente sem que você tenha que comunicar com os anunciantes. Para além disso, permite o pagamento através de PayPal que é uma das formas de pagamento mais usadas e seguras na internet!

Visite a página do plugin clicando aqui!

E você que plugins mais gosta no CodeCanyon?

Elaboramos aqui uma lista de plugins que nós consideramos e avaliámos como fantásticos. Mas e você? Concorda com todos os plugins desta lista? Que outros plugins mencionaria?

Até já!