Todos nós sabemos como é chato receber e-mails de spam em nossa caixa de entrada sem dar permissão. Mas também sabemos o quão importante é ter uma lista de assinaturas de e-mails.

Converter assinantes em clientes com um e-mail vencedor é um ótimo jeito de maximizar suas vendas. Certificar-se de evitar os filtros de spam, e ainda conseguir a atenção da sua lista de e-mail é pode ser difícil, mas não depois dessas dicas essenciais para aumentar a abertura de e-mails da sua lista de contatos.

Portanto, antes de disparar uma avalanche de e-mails que poderão nem ser abertos, confira essas 8 Dicas para Criar E-mails que sua lista não vai deixar de abrir:

1º Não Use Exclamação Igual Louco !!!!!!!

Você pode correr o risco de soar como um disco quebrado (e os outros e-mails marketing blog já forma todos escritos) evite usar pontos de exclamação desesperadamente.

Nada se parece tanto com ‘Spam’ do que um assunto como esse escrito “URGENTE !!!!!!!”. E mais do que isso, contudo, não é exatamente muito atraente. Ele não oferece nada ao seu leitor. Você precisa dizer a eles o que eles vão ganhar com a abertura de seu e-mail. Usar pontuações como louco não vai dizer o que você quer que ele faça.

 Você pode gostar de ler também: Como Obter Tráfego Efetivo Através Das Lista de Emails.

2º Seja Uma Pessoa, Nunca um robô.

As melhores formas de criar um e-mail que sua lista vai adorar, é com certeza sendo um ser humano. Adicionar um pouco de personalidade em seus e-mails isso com certeza vai dar certo. Na verdade, ter um pouco de humor e uma voz aberta pode ser apenas a única coisa que converte. A presença humana para o seu negócio é o que impulsiona os leitores a ainda continuar a receber os seus e-mails.

3º Evite enviar e-mails todos os dias

Só se realmente for em casos muitos específicos, por exemplo, em lançamentos de produtos, onde há a necessidade de um engajamento com a lista.

Pois nada fará com que as probabilidades de os leitores clicarem no link “unsubscribe” mais rapidamente do que um fluxo constante de e-mails.

Em vez disso, limite os envios. A menos que você tem algo de valor e interesse para apresentar, como mencionei antes, não dispare e-mails só por disparar. Os assinantes estarão muito mais propensos a responder  mensagens mais específicas e interessantes para eles.

4º Inclua Um canal de Comunicação

Mesmo que alguém se inscreveu para receber as notificações de você, eles podem não se sentir confortável com os produtos que você tem a oferecer. Mesmo que as vendas de produtos e serviços na internet estão em alta, alguns clientes ainda preferem lidar com uma pessoa real e especialmente se eles têm um problema e querem resolver. Certifique-se de incluir um canal de Comunicação em seus e-mails para que as pessoas possam sempre entrar em contato em caso de necessidade.

5º Não enlouqueça Com Muito Design

Se você quer que os clientes amem seus e-mails, mantenha-os mais simples. Muitas imagens e elementos de design podem desvirtuar sua mensagem e tirar o foco de seus leitores. Em vez disso, faça uso dos espaços em branco e deixe que suas palavras e logotipo falem por você.

6º Mantenha-os Pessoais

Você muitas vezes pode possui uma enorme quantidade de informações sobre os clientes individualmente. Ao invés de não fazer nada com esta informação, faça uso disso. Adeque seus e-mails de vendas passadas e envie novos e-mails para clientes que ainda não compraram, procure rastrear suas vendas e crie listas separadas.  Certifique-se de abordar seus destinatários pelo nome. Para algumas pessoas, esse toque pessoal é o que vai gerar a conversão.

7º Imagens!, Usadas com Moderação, dá certo!

Muitos empreendedores costumam dizer que as imagens falam mil palavras. Se você quer que as pessoas amem seus e-mails, tente adicionar algo com um pouco mais de visual para eles. Mostre aos seus clientes seus novos produtos com imagens atraentes, ou mesmo insera um vídeo, não exagere você não é uma agência.

8º  Vá direto ao Ponto

Todos nós sabemos que o conteúdo é rei. Mas quando se trata de criar um e-mail, às vezes você precisa controlar isso e chegar logo ao ponto. Evite “falar de vendas”; se as pessoas já se inscreveram para receber e-mails de você, eles já sabem o suficiente sobre você. Mantenha-os sempre envolvente e informativos.

Você pode gostar de ler também: Como Obter Tráfego Efetivo Através Das Lista de Emails.