Não perca tempo e siga estas cinco imperdíveis dicas para melhorar o seu e-commerce

Com tantas pessoas que acessam a Internet para praticamente todos os negócios todos os dias, tornou-se praticamente insustentável não estar presente no ambiente digital. E agora o problema tem sido a de atualizar para ser capaz de entrar no mundo digital, entender suas ferramentas para ser capaz de tirar o melhor proveito do que a internet pode nos proporcionar.

Se tens uma loja física, tu provavelmente já abriste uma loja virtual ou estás no processo. E este texto é feito para ajudar-te na gestão da loja on-line com as cinco dicas abaixo para ser capaz de sustentar a visibilidade do seu e-commerce.

  1. Marketing de Conteúdo

É muito importante que mantenhas um fluxo constante de atualizações no site da loja, se ele parou no tempo, os motores de busca podem considerá-lo como um local abandonado e não mostrar nas pesquisas. Uma estratégia para alcançar uma atualização constante é o marketing de conteúdo, gerar conteúdo em formato semanal para o site. Criar uma página do site para reservar para um blog. Este conteúdo pode dizer respeito ao seu produto. Por exemplo, se vendes itens de cozinha, talvez postar ocasionalmente algumas receitas, algumas das algumas dicas de preparação de alimentos é uma boa ideia para fazer com que as pessoas visitem sua página.

Ter uma ligação com a mídia social e compartilhar essas atualizações na mídia, despertando as pessoas a ler este artigo. Assim, os interessados irão entrar no site e poderão ficar interessados em aprender mais sobre o produto.

  1. Procuras orgânicas e gerar links

Dentro das estratégias de SEO, uma importante ferramenta é a geração de link externo. Para gerar ligações externas com facilidade, você pode considerar registrar seu site em um diretório de sites. Muitas empresas adotam esta estratégia, ver como o InfoisInfo Portugal já tem muitas empresas aderidas.

Diretórios de sítios aparecem como uma oportunidade simples, rápida e com baixo investimento para gerar links para seu site e, portanto, deixá-lo com mais chances de ele ser apresentado como resultados de pesquisa.

  1. Links patrocinados

Esta estratégia irá envolver algum investimento financeiro, mas mantenha-o dentro do que você pode fazer dentro do seu orçamento. Estudas o teu público-alvo para que os links cheguem exatamente ao seu cliente. Estipule um orçamento mensal e atribua uma estratégia e monitore seus resultados. Lembre-se que é muito importante que acompanhes de perto os resultados dos investimentos, desta maneira saberás corrigir erros corretamente, e destacar sucessos.

  1. Invista tempo com as imagens

Sua loja virtual terá muitos produtos e muitas fotos. Tire um tempo destinado a criar uma descrição real da foto e coloque-a em um produto. Outro ponto essencial é editar as nomenclaturas, nomes de arquivo, nunca se deve colocar nomes que vem diretamente da câmera, essas sequências de letras e números. Altere os nomes das imagens ao que realmente existe nas imagens.

  1. Deixe o local da loja navegável

Certifique-se de que seu site é “navegável”, ou seja, se ele é facilmente acessível, não demora para carregar a página, se as pessoas encontram produtos com facilidade, informações sobre o serviço, preço, prazos de entrega e como fazer o pagamento. Um site com layout muito incrementado pode dificultar a venda de produtos, optes por sites com um tema simples e dinâmico.

Espero que essas dicas possam ajudar-te a entender um pouco melhor sobre esse universo virtual. Boa sorte e boas as vendas!