Os discos de travão, ou disco de travagem, são o elemento mais importante no processo de travagem do seu automóvel. A fricção feita pelas pastilhas sobre os discos de travão começam o processo de travagem do carro até pará-lo. Convém ter este componente sempre debaixo de olho e fazer uma manutenção correcta visto que um disco de travão desgastado pode colocar a sua segurança e a dos outros em risco.

A LPR, empresa Italiana de renome, especializa-se em discos de travão e procura sempre construir este tipo de componentes de modo a assemelhar-se o mais possível ao produto original do seu veículo. A LPF afirma no seu site que os contínuos investimentos em áreas como a tecnologia, materiais e processos de construção permitiram-lhes melhorar significativamente a qualidade e performance dos seus discos de travão. Por exemplo, a empresa italiana procede a testes de fadiga para verificar que os seus discos não sofrem nenhum tipo de dano ou desgaste mesmo após milhões de rotações. Os discos da LPR têm ainda a característica de serem revestidos por materiais ultra resistentes constituídos por misturas de componentes de prata e verniz de modo a eliminar qualquer possível factor de corrosão e oxidação ao mesmo tempo que lhe oferece altos níveis de resistência difíceis de serem comparados a outras marcas.

O lema da LPR nos seus discos de travagem é o de encontrar o balanço perfeito entre uma travagem fortalecida com a segurança dos condutores em mente. São sem dúvida dos melhores discos de travagem que pode encontrar no mercado neste momento. Todos os tratamentos que a empresa italiana aplica nos seus discos permitem-lhe a si disfrutar da sua condução sem ter de estar a pensar muito sobre quando é que terá de substituir os seus discos de travão de novo.