Actualmente, muitas pessoas têm o sonho de ganhar dinheiro com o seu site, porque é verdadeiramente possível e relativamente simples! Queriam ganhar dinheiro sem ter que se levantar do sofá? Bom é possível, e desde que o seu site tenha um bom tráfego, facilmente conseguirá angariar algum dinheiro extra (ou até mais do que o seu salário). Há diversas formas de rentabilizar o seu site/blog, e hoje vamos falar um pouco de uma das principais, os programas de afiliados.

 

O que são programas de afiliados?

Programas de afiliados são interacções entre um website de um certo comerciante e websites afiliados em que o website do comerciante paga comissões aos websites dos afiliados por direccionarem tráfego para o seu site. Confuso? De uma forma mais simplista, não é mais do que você ter no seu site publicidade de outro site e receber dinheiro por isso, quer seja por clicarem no anuncio publicitário, por se registarem nesse website, ou outras coisas, dependendo do tipo de acordo que tem com o comerciante.

 

Vamos agora apresentar alguns bons programas de afiliados para que possa rentabilizar o seu website:

 

 

 

 

 

Este serviço da gigante Google é um dos mais utilizados da web! Tem imensos anúncios publicitários e tem uma vantagem de se adaptar ao seu site! É extremamente eficiente, nomeadamente porque os anúncios se adequam ao conteúdo do seu site!

 

 

 

Trabalha, de entre outras empresas, com a gigante francesa Pixmania, que disponibiliza anúncios de diversas formas, conteúdos e tipos (inclusive um género de boutique). Com este programa você receberá uma comissão das vendas que forem feitas através de um clique do seu site.

 

 

 

 

A NetAffiliation é outra óptima plataforma que trabalha com variadas empresas, desde bancos a jornais, e que paga uma óptima comissão por registo/leitura. Há algumas campanhas que pagam até 4.5€ por registo, que é um valor óptimo!

 

Esta cadeia de apostas online criou um programa de afiliado que tem sido um sucesso! Por cada cliente que se inscreva através do seu site, você receberá comissões até 30% sobre as perdas dos jogadores.

 

E você, que programas de afiliados utiliza?