Depois de termos falado aqui sobre como criar uma aba de boas vindas e sobre como criar uma página de fãs para o seu site, vamos hoje falar um pouco da integração do Facebook no seu projeto. Mais precisamente, vamos explicar como pode incorporar no seu site ou blog uma caixa de fãs do Facebook que permitirá qualquer visitante tornar-se fã do seu site nesta rede social, assim como ver quantos e alguns dos que já são fãs seus atualmente. Depois de ter a caixa de fãs do Facebook, poderá aproveitar colocá-la em ferramentas fantásticas como o PopUp Domination que o ajudará a aumentar os seus seguidores de forma fantástica!

 escola blog

A caixa de fãs do Facebook ou Like Box como é mais conhecida, é uma ferramenta imprescindível para marcar posição na rede social mais requisitada do planeta. Como já falamos diversas vezes, é necessário a um blogueiro ou webmaster investir nas redes sociais porque certamente, se fizer as coisas bem, terá um retorno fantástico.

Como criar a caixa de fãs do Facebook?

Para criar a caixa de fãs do Facebook para colocar no seu site é muito simples. Primeiramente, deverá criar uma página de fãs para o seu site. Leia este artigo para aprender como o fazer:

De seguida, vá ao site dos Developers do Facebook, à aba da Like Box. Pode encontra-la diretamente aqui:

facebook developers

Para criar a sua Like Box, basta completar os campos com os dados corretos. Para dar uma ajuda:

developer like box

Facebook Page URL: aqui deverá colocar o link da página de fãs do seu site

Width: aqui deve definir qual a largura da caixa em pixels

Height: agora deve indicar a altura, também em pixels

Color Scheme: escolha o tom da sua caixa, entre um mais escuro ou um mais claro. Tente adaptar a cor ao template do seu site

Show Faces: deixe um visto neste campo se pretender que apareçam as imagens dos perfis dos seus fãs

Border Color: escolha a cor da borda da Like Box. Poderá usar a seguinte tabela para indicar a cor: Tabela de cores

Stream: se desejar que na Like Box sejam visível as últimas interações na sua página de fãs, deixe um visto neste ponto

Header: se não tiver um cabeçalho personalizado e quiser manter o que vem por defeito do Facebook, deixe um visto aqui também

Depois de preencher os campos explicados em cima, clique em Get Code e copie o código para o local onde quer que apareça a sua Like Box!

O processo é muito simples, no entanto é imprescindível para o seu sucesso nesta rede social! Invista um pouco do seu tempo a promover o seu blog no Facebook e torne a sua marca uma referência para muitos webmasters!

Até já!